Atuação Profissional

Quando terminei minha graduação em Educação Física foquei na gestão de projetos, esses incluíam um dispositivo para monitorar a frequência cardíaca a distância, o software de avaliação nutricional Nutrimed e o Software Easy – Avaliação da Composição Corporal Fácil. Além de outros instrumentos como adipômetros, paquímetro, banco de wells, entre outros recursos que levam a marca WCS.


Em 2007, pela sede da Cardiomed estar em um local que funcionava diversos consultórios, montei um serviço de atendimento individualizado, a qual realizava avaliação física, prescrevia treinamento, realizava sessões de relaxamento e também conseguia realizar sessões de treinamento, com recursos como: espaldar, elásticos, simulador de caminhada, entre outros, mas tudo sendo monitorado, controlado e registrado.

Já no ano de 2009 comecei a vender, avaliação física e planilha de treino, para os alunos de uma academia de Boxe. Aqui eu planejava o volume em cima do número de rounds, respeitando os intervalos entre eles e variava os estímulos escolhendo a densidade do saco de pancada, além da variação de exercícios que envolviam a parte técnica.


No ano de 2011, investi em um curso de MBA em Gestão Empresarial. Apesar de ter conhecimento prático entendia que era essencial essa qualificação que de fato me ajudou, pois por meio dessa especialização, consegui o aperfeiçoamento necessário.

Em 2012, apareceu uma oportunidade de realizar um novo curso focado em liderança. Sem hesitar, iniciei uma nova jornada no Centro de Formação Ministerial (CFM) da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB). Essa formação me auxiliou no desenvolvimento de minha espiritualidade, mudando a ótica de como eu via a vida, e isso fez total diferença na minha história.


No último semestre desse curso, em 2013 resolvi dar um novo passo e dessa vez rumo ao mestrado. No ano de 2014 fui aprovado no programa PPGEB (Programa de Pós Graduação em Engenharia Biomédica) na UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Durante o período de mestrado, minha esposa ficou gravida e em certo momento pensei em desistir do mestrado para cuidar dela, pois se tratava de uma gestação gemelar de alto risco. Acabei não desistindo e conclui a defesa do mestrado em novembro de 2015, e junto a minha esposa e filhas superamos os riscos presentes naquela época.


Na fase final do projeto do mestrado, comecei o processo de registro da patente (BR102016019854) o que me deu o status de inventor. Continuei auxiliando em diversas pesquisas e projetos até receber um convite para compor o quadro de docentes no curso de Educação Física da Uniandrade e assim, comecei a trilhar a minha vida acadêmica, onde em 2019 acabei recebendo o convite para assumir a coordenação do curso.


Durante o período da pandemia, vendo a angústia de diversos profissionais, resolvi abrir um canal na internet no qual pudesse oferecer algumas respostas diante daquela realidade. Foi ai que começei a fazer algumas transmissões para o YouTube e instagram, essas transmissões, começaram a ser mais elaboradas e levadas a sério e foi nesse momento que surgiu o nome Personal Empreendedor – da Gestão a Periodização. Um projeto que tem servido de inspiração para muitas pessoas dentro do nosso ramo pois tem se tornado uma fonte de conteúdo que pode ser encontrada em diversas plataformas como redes sociais, Podcast e YouTube.


Recentemente, em 2021, realizei a Certificação do Prof. José Carlos Gallo, na metodologia de prescrição de treinamento customizado.